Conecte Conosco

Game Reviews

REVIEW | Mega Man Legacy Collection 2, vale a pena?

Publicado

em

Mega Man Legacy Collection 2 chegou e os fãs da franquia estão pirando! Relançando para PS4, Xbox One e PC, a Capcom resolveu dar continuidade aos revivals e relançar desta vez os games Mega Man 7, 8, 9 e 10, sem mexer em absolutamente nada dos jogos originais – mais uma vez os fãs agradecem – somente criando um menu onde selecionamos o game que queremos jogar e adicionando também no menu a opção de um Museu de artes de produção e um Music Player onde o jogador pode escutar uma das mais de 100 músicas originais dos games, mais um tiro de nostalgia para quem conheceu a franquia à anos atrás e uma ótima oportunidade para novos jogadores entrarem na onda do Robozinho mais famoso do mundo.
Outro ponto que merece ser apontado aqui, é que a Capcom foi amiga de nossos bolsos e lançou a versão digital do game por pouco mais de R$30, o que é um preço muito acessível levando em consideração que estamos falando de uma coletânea recém-lançada.
Quem é Mega Man?
A menos que você esteja vivendo dentro de uma caverna, provavelmente já conhece ou ouviu falar deste ícone clássico dos videogames. O robozinho azul da Capcom que após grande sucesso nos consoles também virou série animada alcançando cada vez mais um público imenso, mas qual o segredo do sucesso? Posso listar vários! A originalidade da trama, os vilões muito bem trabalhados, a sistemática e jogabilidade dos jogos, aquela vontade de adquirir novos poderes e armaduras, enfim, podemos ficar aqui por horas, mas o principal motivo de tanto sucesso é sem dúvida o carisma do protagonista e até mesmo dos antagonistas!
Mega Man Legacy Collection 2
Lançado no dia 24 de Março de 1995, Mega Man 7 ganhou um grande destaque na época de seu lançamento para consoles pois trazia um visual novo e completamente melhor trabalhado do que seus anteriores, talvez este seja o game de maior sucesso da franquia por trazer esta ‘novidade’ para a época.
O Avanço gráfico não parou por ai e deu um salto ainda maior com Mega Man 8, que foi lançado em Dezembro de 1996, e chamou a atenção pelos seus gráficos e parte sonora que também sofreu um grande avanço que foi possível graças ao poder de processamento do PSOne e a possibilidade de um armazenamento maior, ou seja, agora o jogo tinha como mídia CDs, o que pode ajudar ainda mais estas melhorias. 
Mega Man 8 foi o último game da série principal pois a Capcom resolveu investir suas fichas na série de Mega Man X, Rock Man, Mega Man Zero, entre outros spin-offs para diversos consoles, mas devido ao apelo do público, Mega Man 9, veio a ser lançado em 2008 para Wii, PS3, PSP e Xbox 360, mas desta vez a mudança gráfica era retrógrada – a desenvolvedora abandonou os 32-bit, 16-bit e adotou novamente o visual 8-bit o que também aconteceu com Mega Man 10 em 2010 e naturalmente agradou alguns, mas desagradou muitos, que após se aventurarem no game mudaram logo de ideia sobre eles, Mega Man 9 e 10 fecharam a série com chave de ouro.
Gameplay
Mega Man tem a mesma sistemática em toda a franquia clássica; pula, desliza, carrega, atira repetidamente e lendo assim parece extremamente chato, mas se você nunca jogou, acredite, é AÍ que está a graça do jogo, essa repetição pode ser extremamente viciante e fazer suas horas passarem em minutos. 
A jogabilidade misturada com o visual e cenários temáticos para cada final boss é o que nos leva a não enjoar do game, é muito bonito de se ver e é muito bom poder experimentar variadas possibilidades de interação com os cenários e variação de inimigos.
Temos que falar sobre outras novidades da Legacy Collection 2, como sobre as opções que deixam a experiencia mais fácil, diminuindo os danos de inimigos. Lembrando que todas as mudanças que a nova Collection te proporciona é totalmente opcional, podendo ser habilitada e desabilitada quando você bem entender. Ah, e agora também podemos salvar nosso progresso entre cada fase, o que pode ser levada como uma facilidade extra, mas sem alterar o nível de dificuldade e desafio que o game original te proporciona.
Outra configuração adicional que temos agora e que nos chamou a atenção, foram algumas configurações de gráficos como a adição de filtros, porém esses filtros são bem leves e não vão mudar nada drasticamente. E para as pessoas que se incomodam com as bordas azuis nos cantos de tela, a Capcom também deu a opção de ajuste para as telas atuais, porém experimentamos esta opção em uma TV com resolução 16:9 Convencional e um monitor 21:9 Ultrawide e em ambos podemos perceber que pode acabar prejudicando um pouco o lance original do game pois a tela fica bastante esticada, nossa recomendação é que continuem  com as bordas temáticas, mas claro, gosto é gosto!
[review]
Veredicto
Sou extremamente fã da franquia desde criança, mas me colocando no lugar de quem não teve muito contato com o game até hoje e está acostumado com os gráficos de AAA atuais, o visual no começo pode mesmo assustar mas do fundo do coração eu te peço: DÊ UMA CHANCE PARA MEGA MAN LEGACY COLLECTION 2, tenho certeza que ele irá te agradar e viciar, pois embora não tenhamos gráficos 3D, a sistemática e jogabilidade que o game te proporciona é algo único e muito divertido que vai te mostrar que o prazer do jogo está nos detalhes gerais e não só nos gráficos ou atualidade. Agora, para os fãs de Mega Man eu digo: O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA BOTAR ESSA PRECIOSIDADE NO SEU CONSOLE E SUA ESTANTE?

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!